Você olha rapidamente o gráfico abaixo, vê o distanciamento da linha roxa frente as outras e pensa: “uau, que empresa inovadora! É uma startup de que?”
De fato ela é inovadora, sim, mas seu produto não vai muito além de pizzas.
Mas uma série de fatores explicam essa incrível disparada de suas ações. Mas tudo começa em 2009, quando a empresa reinventa a receita de sua pizza, que estava desprestigiada pelo público. O vídeo abaixo conta como a empresa enfrentou as críticas e transformou-as em razões para se promover.
Depois disso o que se viu foi uma série de inovações em fentes variadas. Dos canais de vendas, passando por sua comunicação e chegando até mesmo no entregador de pizza.
Isto quer dizer: de um aplicativo próprio de uso extremamente simplificado, passando por possíveis pedidos a partir do uso de emoijis no Twitter, chegando ao carro de entrega, que passou a contar com um forno embutido, garantindo a temperatura da pizza (imagem em destaque no topo desse post).
Mas você pode dizer: “ok, mas a partir de 2010 essas 4 big techs aí já não tinham o mesmo crescimento de outros tempos”. Talvez. Mas, se você olhar o gráfico abaixo vai perceber que até mesmo em relação a Netflix e a Tesla a Domino’s teve maior crescimento.
Para finalizar e deixar uma pergunta para os universitários: há correlação entre serviço de streaming de vídeos online e pizza? Pois o gráfico das cotações da Domino’s Pizza em relação a Netflix podem sugerir algo do gênero.