Carlos Ragazzo é um grande amigo de infância. Sempre foi o mais estudioso e o melhor aluno da turma. Então, ser uma referência nacional para regulação, concorrência e afins nunca foi uma surpresa para mim.
Carlos é professor da FGV, atende a grandes empresas brasileiras quanto ao tema e teve relevante passagem pelo CADE. Testemunha em Nova Iorque da tragédia em 11 de setembro de 2001, com os atentados terroristas à cidade, Ragazzo conta o que passou pelo episódio e como vê a mudança no cuidado que tínhamos com nossa privacidade até os dias de hoje.
Nessa 1ª parte do unmute 31, o papo também percorreu a passagem a entrada de Carlos no CADE, como foi a avaliação do caso da fusão entre Perdigão e Sadia, como novamente testemunhou um evento histórico de perto, que foram as manifestações de 2013 em Brasília e também como foi parar depois novamente nos Estados Unidos.
Na 2ª parte desse unmute, o papo girou em torno de inovações e como o ambiente regulatório tem as acompanhado. Carlos contou como foi sua experiência morando na Califórnia, berço da economia do compartilhamento, e como alguns aspectos vêm evoluindo de la pra cá. Ragazzo também comentou como tem se envolvido com a produção de conteúdo e cursos, como tem acontecido em sua relação com o Instituto ProPague. Veja aqui essa continuação do papo.
Além desse papo com o Ragazzo, toda semana um nome relevante na internet brasileira pinta no unmute para um papo direto e informal sobre tecnologia e inovação. Se gostar, te convido a assinar o canal clicando aqui.